Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"O que fazem em Portugal?" Portugueses respondem à letra a Trevor Noah

Do azeite ao vinho, a lista é extensa e o comediante não ficou sem resposta.

"O que fazem em Portugal?" Portugueses respondem à letra a Trevor Noah
Notícias ao Minuto

13:44 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polémica instalou-se, esta segunda-feira, nas redes sociais após o programa de domingo de Trevor Noah, 'The Daily Show', no qual o comediante fez uma sátira a partir da alteração ao Código do Trabalho de proibir os patrões de contactar os trabalhadores fora do horário. 

Trevor ironizava afirmando que o nosso país iria, com esta decisão, produzir menos e que com isso o resto do mundo receberia menos produtos portugueses deixando no ar a questão: "Que fazem eles em Portugal?"

Os portugueses não perderam tempo e decidiram responder a Trevor Noah.

Numa série de tweets, vários portugueses enumeram produtos que Portugal produz e exporta, mas também algumas das conquistas nacionais como sermos dos países mais seguros, ou termos as melhores taxas de vacinação contra a Covid do mundo. 

"Aqui em Portugal fazemos o melhor vinho, [produzimos] 50% de cortiça mundial, muito bom azeite, calçado e roupa para marcas de luxo, grandes jogadores de futebol e comida fantástica. Se aterrar aqui, avise", escreveu Ismael Prata. 

Muitos sublinharam o vinho do Porto ou o da Madeira, a boa comida, os sapatos de qualidade, o azeite, a cortiça e, claro, sem esquecer os pastéis de nata.

“Olá Trevor. Portugal produz um pouco mais que cães de água (mesmo nisso somos ótimos). Azeite, cortiça, algum dos melhores vinhos do mundo, comida excelente, sapatos, roupa, e mesmo tábuas de corte para o Jamie Oliver. Além disso, muitos chefs Michelin têm aqui os seus restaurante”, acrescenta outro utilizador.

Houve ainda quem lançasse uma farpa sobre a ausência de um sistema de saúde universal nos EUA: "Também produzimos comediantes, muito mas mesmo muito acima deste.... Talvez seja melhor fazer uma piada sobre Serviços de Saúde que por cá são para todos, com esforço dos mesmos funcionários... Mas para Todos".

Outro utilizador partilhou um link que refere as 10 maiores exportações de Portugal. "Numa perspetiva continental, 79,1% das exportações de Portugal em valor foram entregues a outros países europeus e 6% a importadores norte-americanos", refere o site com as principais exportações do mundo. A acompanhar o link para este site, o utilizador Ricardo Perry afirma: "Somos pequenos, mas apesar disso...". 

Leia Também: Patrões não podem ligar fora de horas? Medida é alvo de sátira nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório