Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Bélgica avança com teletrabalho obrigatório até depois do Natal

O número elevado de casos levou a que novas medidas fossem aplicadas já a partir desta quarta-feira e que permaneçam até depois das férias de Natal.

Bélgica avança com teletrabalho obrigatório até depois do Natal
Notícias ao Minuto

20:22 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Bélgica prepara-se para apertar as medidas contra a pandemia já a partir desta quarta-feira, dia 17, com a obrigação de teletrabalho, pelo menos, três a quatro dias por semana.

O agravamento da situação no país levou as autoridades de saúde a tomarem novas medidas para aliviar o aumento das infeções.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde Pública da Bélgica, entre os dias 6 e 12 de novembro, o país registou uma média diária de 9.998 novos casos, o que representa um aumento de 27% em relação à semana anterior.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, não é, porém, a favor de uma vacinação geral obrigatória e acredita que mais esforços devem ser feitos para convencer a população.

De acordo com o governante, a vacinação obrigatória é uma ideia utópica: “É fácil no papel, mas como se faz na prática? Se alguém não quer uma vacina, o que fazemos? Vamos forçar?".

De Croo afirmou ainda não ter conhecimento de outros países europeus  que exijam a vacinação obrigatória. “Temos que convencer as pessoas com números. Uma pessoa vacinada tem 11 vezes menos probabilidade de acabar no hospital. Esses são os fatos e são mais convincentes do que uma obrigação”, esclareceu. 

Leia Também: Irlanda reativa recolher obrigatório para hotelaria e restauração

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório