Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Explosão de gás mata quatro adultos e criança na maior cidade da Nigéria

Uma explosão de gás em Lagos, a maior cidade da Nigéria, matou hoje pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança, disse um responsável dos serviços de emergência, citado pela agência Associated Press (AP).

Explosão de gás mata quatro adultos e criança na maior cidade da Nigéria
Notícias ao Minuto

12:01 - 16/11/21 por Lusa

Mundo Nigéria

"Há quatro adultos mortos - três homens e uma mulher - e um rapaz de 10 anos morreu no incidente", disse Ibrahim Farinloye, da agência nacional de gestão de emergências, acrescentando que a operação ainda está em curso.

Imagens e vídeos divulgados na Internet mostram grupos de pessoas atrás de uma barricada, enquanto as equipas de socorro continuam a chegar ao local do acidente.

Não se conhece ainda a causa da explosão, mas Yemisi Sule, da agência de gestão de emergências do estado de Lagos, disse à AP que o acidente ocorreu numa estação de abastecimento de combustível.

As explosões de gás são comuns no país mais populoso de África, especialmente em Lagos, que tem mais de 14 milhões de habitantes.

Em outubro de 2020 uma explosão numa estação de combustíveis matou oito pessoas e arrasou vários edifícios.

Em julho deste ano, deputados federais da Nigéria pediram às autoridades para regularem o uso de botijas de gás, alertando que o "uso continuado de botijas antigas pode provocar explosões, especialmente em ambientes pouco controlados".

Leia Também: Nigéria planeia vacinação massiva e considera doses de reforço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório