Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Brasileiro quebra recorde de 34 horas de 'toques' e… desmaia

O homem bateu o próprio recorde, com 34 horas e 5 minutos a dar toques de bola.

Notícias ao Minuto

08:28 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Ricardo Silva Neves, de 57 anos, estabeleceu um novo recorde de toques de bola, este sábado, numa praia de São Paulo: 34 horas e 5 minutos. Logo depois... desmaiou.

O recorde anterior, de março de 2020, era também dele, ‘Ricardinho das Embaixadinhas’, como é conhecido. Na altura, o homem foi até Belo Horizonte e não deixou a bola tocar no chão durante 34 horas, 4 minutos e 16 segundos.

Para conseguir o feito, Ricardo esteve desde as 11 horas deste sábado a dar toques de bola, alcançando o recorde por volta das 21 horas. O homem faz-se ainda acompanhar de uma multidão que assistia ao marco.

Ontem, o recordista, que desmaiou depois do feito, disse ao site g1 que o objetivo é chegar às 48 horas seguidas com a bola nos pés, mas que está a trabalhar “pouco a pouco”, para acostumar o próprio corpo ao exercício.

"O final é sempre desgastante. Durante a madrugada, vem o sono também, mas os bombeiros me ajudaram bastante para não dormir. Tem hora que a bola parece que pesa 50 kg", disse, acrescentando que, quando o filho o abraçou “deu aquele apagão”.

“Fiquei meio tonto e caí para trás, não vi mais nada. Depois acordei e fui [ter com] a galera [para] comemorar", recorda.

Na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, Ricardinho receberá uma ata que confirma o recorde, que deve ser já publicado na edição de 2022 do livro da Guinness World Records.

A bola usada será doada a uma instituição para leilão, sendo os lucros destinados à organização Médico Sem Fronteiras.

Leia Também: Brasil regista 2.799 novos contágios e 63 óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório