Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Chefes de Estado da Libéria e do Senegal em Bissau para celebrações

A Guiné-Bissau assinala hoje o aniversário das Forças Armadas e o dia da independência com a presença de vários convidados internacionais, incluindo os chefes de Estado da Libéria e do Senegal.

Chefes de Estado da Libéria e do Senegal em Bissau para celebrações
Notícias ao Minuto

06:59 - 16/11/21 por Lusa

Mundo Celebrações

Além do Presidente da Libéria, George Weah, e do Presidente do Senegal, Macky Sall, também vão participar na cerimónia o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, e o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, almirante Silva Ribeiro, que realizam também visitas oficiais ao país.

A cerimónia vai decorrer no estádio nacional 24 de Setembro e inclui uma parada militar, um discurso do chefe de Estado e um almoço oferecido pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, na presidência guineense, em Bissau.

As Forças Armadas da Guiné-Bissau foram criadas a 16 de novembro de 1964 pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

O dia da independência da Guiné-Bissau assinala-se a 24 de setembro, mas o Presidente Sissoco Embaló decidiu adiar as celebrações para novembro por se encontrar na altura na Assembleia-Geral das Nações Unidas, a decorrer em Nova Iorque.

Leia Também: Portugal perde com Senegal na Taça Intercontinental de futebol de praia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório