Segundo o porta-voz da Polícia de Merseyside, a explosão ocorreu pouco depois das 11:00, na entrada do Liverpool Women's Hospital, naquela cidade inglesa, estando "por precaução" a investigação a ser conduzida pela Unidade Antiterrorista.
"Infelizmente, podemos confirmar que há uma vítima mortal e que outra, um homem, foi conduzido ao hospital para ser tratado a vários ferimentos que, por sorte, parecem não constituir ameaça de morte", acrescentou o porta-voz na declaração lida à comunicação social.
A mesma fonte afirmou "que o veículo implicado era um táxi que parou junto ao hospital pouco antes da explosão".
Os agentes prosseguem o seu trabalho "a fim de perceber o que aconteceu" e alertaram para que poderá demorar algum tempo até que a situação possa ser novamente comentada.
"Mantemos todas as opções em aberto em relação ao que poderá ter provocado a explosão, mas dada a forma como ocorreu, por precaução, é a unidade de polícia antiterrorista que lidera a investigação com o apoio da Polícia de Merseyside", indicou a fonte.
One person has died and another person has been injured following a car explosion at Liverpool Women's Hospitalhttps://t.co/FVZP4yB3MR
— Liverpool Echo (@LivEchonews) November 14, 2021
Leia Também: Aumenta para 144 mortos após explosão de petroleiro na Serra Leoa