Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Papa agradece a Bento XVI "exemplo de dedicação apaixonada" ao estudo

O Papa Francisco agradeceu hoje ao seu antecessor, Bento XVI, pelo "exemplo de dedicação apaixonada" ao estudo e por ter unido "plena e harmoniosamente" a investigação cultural à Fé e ao "serviço à Igreja", noticia a EFE.

Papa agradece a Bento XVI "exemplo de dedicação apaixonada" ao estudo
Notícias ao Minuto

13:19 - 13/11/21 por Lusa

Mundo Vaticano

Segundo a agência de notícias espanhola, o líder da Igreja Católica, a discursar na entrega dos Prémio Joseph Ratzinger, nome do Papa emérito Bento XVI, lembrou que este "continuou a estudar e a escrever até ao fim do seu pontificado", tendo aliado as "responsabilidades governamentais" à investigação para terminar uma trilogia sobre Jesus e deixado um "testemunho pessoal único da sua constante procura do rosto do Senhor".

Para Francisco, a investigação de Bento XVI "é a investigação mais importante de todas, que depois continuou com a oração".

"Estamos inspirados e encorajados, e asseguramos-lhe o nosso apoio", acrescentou, citado pela EFE, considerando o pontificado do Papa emérito como "um magistério luminoso e um amor infalível à verdade".

Quanto aos prémios, atribuídos pela fundação do Vaticano com o nome de Bento XVI, foram atribuídos aos professores alemães Hanna-Barbara Gerl-Falkovitz e Ludger Schwienhorst-Schönberger.

Gerl-Falkovitz é especialista líder nos estudos de Edith Stein e Romano Guardini, bem como membro da Cátedra do Instituto Europeu de Filosofia e Religião na Escola de Filosofia e Humanidades Bento XVI em Heiligenkreuz/Viena.

Schwienhorst-Schönberger ensina exegese do Antigo Testamento e língua hebraica na Universidade de Passau e na Universidade de Viena, sendo considerado um dos principais peritos nos Livros da Sabedoria.

Leia Também: Cerca de 17 missionários salesianos foram detidos na Etiópia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório