Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 35º

Companhia bielorrussa deixa de transportar refugiados de e para a Turquia

A companhia aérea estatal, Belavia, acede a um pedido das autoridades turcas, num momento de crise na fronteira entre a Bielorrússia e a Polónia.

Companhia bielorrussa deixa de transportar refugiados de e para a Turquia
Notícias ao Minuto

10:30 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

A companhia aérea bielorrussa Belavia anunciou, esta quinta-feira, que as autoridades turcas proibiram os cidadãos da Síria do Iraque e do Iémen de embarcarem a bordo dos aviões da companhia com destino à Bielorrússia.

"De acordo com uma decisão das autoridades da Turquia, os cidadãos do Iraque, da Síria e do Iémen vão deixar de ser autorizados nos voos entre a Turquia e a Bielorrússia", anunciou a companhia em comunicado.

A União Europeia (UE) acusa a Bielorrússia de encorajar a fuga de milhares de pessoas oriundas de países ‘destruídos’ pela guerra para a Europa, podendo emitir novas sanções àquele país na segunda-feira.

Para o bloco europeu e os Estados Unidos, o regime usa os fluxos migratórios como retaliação contra as sanções internacionais aplicadas contra a Bielorrússia.

A Belavia está proibida de voar sobre a UE, depois de um avião da Ryanair, no qual viajava um jornalista crítico do regime, ter sido redirecionado ilegalmente, em maio deste ano.

Leia Também: Von der Leyen promete "consequências graves" para Bielorrússia por desvio de voo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório