Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Buscas por avião da Malaysia Airlines estendidas ao mar de Andaman

As operações para localizar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, foram estendidas ao mar de Andaman, a centenas de quilómetros a noroeste do perímetro de busca inicial, anunciou hoje fonte oficial malaia.

Buscas por avião da Malaysia Airlines estendidas ao mar de Andaman
Notícias ao Minuto

06:15 - 12/03/14 por Lusa

Mundo Boeing

O chefe da aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, indicou que navios e aviões realizam buscas na parte sul do Mar de Andaman.

"É uma área muito grande para cobrir (...) não vamos descartar nenhuma hipótese. Temos de olhar para todas as possibilidades", explicou, em declarações à agência noticiosa AFP.

As autoridades decidiram alargar o perímetro das buscas depois de registos do radar terem levantado a "possibilidade" de o avião ter mudado o curso da sua trajetória de voo sobre o Mar do Sul da China.

As operações, que envolvem uma dezena de países, decorrem desde sábado no Mar do Sul da China, entre a Malásia e o Vietname.

Até ao momento, não foram encontrados sinais do avião, em que seguiam 239 pessoas, que descolou de Kuala Lumpur, com destino a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório