Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vacinas. Dez estados republicanos processam a administração de Biden

Em causa está a obrigatoriedade dos profissionais de saúde serem inoculados contra a Covid-19.

Vacinas. Dez estados republicanos processam a administração de Biden
Notícias ao Minuto

15:30 - 11/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Dez estados republicanos processaram a administração de Joe Biden, numa tentativa de colocar um entrave na obrigatoriedade dos profissionais de saúde serem inoculados contra a Covid-19.

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA) disse na semana passada que iria introduzir a medida a 4 de janeiro, ao que os procuradores gerais do Missouri, Nebraska, Arkansas, Kansas, Iowa, Wyoming, Alaska, Dakota do Sul, Dakota do Norte e New Hampshire remataram que isso iria agravar a falta de funcionários.

“Inserir este mandato adicional nos trabalhadores e instalações de saúde irá exacerbar este problema e provavelmente levará a que algumas unidades, – particularmente em áreas rurais mal servidas –, a fechar devido à impossibilidade de contratar funcionários suficientes”, disse o procurador-geral do Kansas, Derek Schmidt, citado pela Reuters.

O regulador dos dois programas de saúde federais, o Centers for Medicare & Medicaid Services (CMS), emitiu uma ordem provisória que atingirá mais de 10 milhões de pessoas e cerca de 76 mil unidades de saúde, adiantando que aqueles que não cumprirem o mandato perderão o acesso aos seguros Medicare e Medicaid.

Para os estados republicanos em causa, o mandato é demasiado duro e não teve em conta as especificidades locais.

Leia Também: Biden promove plano como solução para inflação e crise logística

Recomendados para si

;
Campo obrigatório