Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Caso Gabby Petito. Petição pede que polícia da Florida seja investigada

Os mais de três mil assinantes apelam a uma investigação interna da polícia local por terem dúvidas quanto ao tratamento das provas, que consideram “muito suspeito”.

Caso Gabby Petito. Petição pede que polícia da Florida seja investigada
Notícias ao Minuto

08:33 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Gabby Petito

Mais de 3.400 pessoas assinaram uma petição que apela à realização de uma investigação interna na polícia de North Port, no que toca ao tratamento das provas no caso de Gabby Petito e de Brian Laundrie.

Endereçado ao governador da Flórida, Ron DeSantis, o documento apela a uma “investigação interna sobre este caso”, acrescentando que o objetivo é “causar mudança”.

“A polícia lida com cidadãos diariamente e a sua incompetência pode ter efeitos tremendos e transformadores na vida de muitas pessoas nas suas comunidades”, destaca a petição. “O que é que acontece quando temos um departamento cheio de incompetência? Bem, governador DeSantis, este caso é o que acontece”, alerta o documento.

‘Gabby’s Safe Haven 2.0’, que contabiliza um total de 3.459 assinaturas, sustenta que a polícia foi incompetente na procura de Petito e de Laundrie, apelando a uma investigação da atuação da polícia de North Port, mas também de Josh Taylor, chefe de informação pública do departamento e de Todd Garrison, chefe da polícia.

“Milhões de dólares dos contribuintes foram gastos nesta investigação de um mês, com poucos resultados. Um dia depois da área de investigação ser reaberta ao público, os pais da pessoa de interesse descobriram pertences do filho”, adianta a petição, razão pela qual levanta dúvidas no que toca ao tratamento das provas, que considera “muito suspeito”.

Recorde-se que Brian Laundrie, de 23 anos, esteve desaparecido durante cerca de um mês, depois de os pais da namorada, Gabby Petito, de 22 anos, terem denunciado o desaparecimento desta. Abordado pelas autoridades, Brian, com quem Gabby tinha partido em viagem pelos EUA, recusou falar sobre o assunto.

No dia 19 de setembro, com Brian em parte incerta, o FBI encontrou o corpo de Gabby numa floresta no Wyoming. A autópsia revelou que a influencer tinha morrido estrangulada. Já a 21 de outubro, os restos mortais de Brian foram encontrados num trilho que o jovem costumava frequentar no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, onde estavam a ser realizadas buscas.

Ainda que não tenha sido formalmente acusado do homicídio, Laundrie foi considerado pela polícia uma "pessoa de interesse" no caso, com uma acusação pendente por fraude, por ter, alegadamente, utilizado o cartão bancário de Petito sem a sua autorização, já depois do desaparecimento desta.

Leia Também: Polícia admite "erro humano" após desaparecimento de Brian Laundrie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório