Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Boji, o cão que adora andar de transportes, já é um sucesso no Instagram

O animal já é conhecido de quem circula no metro ou autocarro em Istambul. Agora, faz sucesso nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

00:13 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Istambul

Boji é um cão de rua, mas já é conhecido em toda a cidade de Istambul, na Turquia, por circular de um lado para o outro de transportes públicos. Na verdade, o animal tornou-se quase numa celebridade, à medida que as pessoas começaram a partilhar fotos dele nas redes sociais. Agora, já tem as próprias contas de Twitter e Instagram, que contam com milhares de seguidores.

Conhecido por se deslocar de metro, autocarro e de barco, Boji chamou a atenção das autoridades municipais, que começaram a monitorizar os seus movimentos através de um microship, há uns meses.

Estima-se que o cão faça até 30 quilómetros por dia, passando por dezenas de estações de metro. Segundo os funionários, Boji respeita as regras e espera os passageiros desembarcarem antes de entrar.

"Ele sabe para onde ir. Sabe por onde sair", disse Aylin Erol, do metro de Istambul.

"Ele tem um espírito livre", disse Chris McGrath, fotógrafo da Getty Images, que passou, recentemente, um dia a seguir o animal pela cidade. "Tudo o que ele quer fazer é andar de transportes. Cada vez que passa por um autocarro ou qualquer meio de transporte, ele só quer entrar."

Boji é um cão de raça mista, com pêlo castanho e, à semelhança de outros cães vadios em Istambul, tem uma etiqueta na orelha que significa que foi castrado e que está vacinado.

Mas tornou-se tão conhecido que, em breve, as autoridades municipais palneiam colocar alguns cartazes informativos sobre o animal nos transportes, dando algumas orientações aos passageiros sobre como interagir com ele.

Na sua conta de Instagram, o animal já tem mais de 95 mil seguidores.

Leia Também: Tatuagem feita durante aterragem de avião torna-se viral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório