Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Professor segura bebé durante aula para que jovem mãe estivesse atenta

História emocionante chega de Buenos Aires, na Argentina. Redes sociais já se renderam à ação do docente Federico Tenreyro.

Professor segura bebé durante aula para que jovem mãe estivesse atenta
Notícias ao Minuto

09:12 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

É uma história emocionante que nos chega da Argentina. Uma estudante surgiu na escola com o seu bebé e, para que a jovem pudesse assistir às aulas tranquilamente e sem distrações, o docente tomou conta da menina, Pilar, ao mesmo tempo que lecionava. A história tornou-se viral nas redes sociais. 

Ludmila Disante, a mãe, de apenas 18 anos, fez uma publicação no Facebook onde mostrou o professor, Federico Tenreyro, com a sua filha - de três meses - ao colo, durante a lição. O ato de solidariedade teve uma forte repercussão na jovem que está a tentar terminar a formação para conseguir um futuro melhor para a família. 

"Agradeço a este professor que segurou a minha bebé enquanto eu estudava. Ele é um génio, todas as escolas deveriam ter docentes assim", escreveu Ludmila. 

E mais. "A verdade é que não tenho palavras para agradecer a este professor. Aplaudo-o. Este professor é um génio. Por mais professores assim, para que todas as mães possam terminar a escola", acrescentou. 

De acordo com os meios locais, Federico Tenreyro pertence ao corpo de bombeiros locais e é pai de cinco filhos, razão pela qual tem uma especial ligação e facilidade em lidar com bebés. 

Leia Também: "Final feliz". Militar da GNR salva bebé em asfixia em plena A1

Recomendados para si

;
Campo obrigatório