Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos seis mortos em inundações na ilha indonésia de Java

Pelo menos seis pessoas morreram e três ainda estão desaparecidas depois de terem sido arrastadas pelas cheias que atingiram a cidade indonésia de Batu na ilha de Java na quinta-feira, disseram hoje as equipas de salvamento.

Notícias ao Minuto

08:08 - 05/11/21 por Lusa

Mundo Indonésia

Seis outras pessoas que também foram arrastadas pelas cheias repentinas foram encontradas vivas, disse a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes (BNPB) na sua última atualização.

A forte precipitação fez com que o leito do rio transbordasse as margens na cidade onde habitam mais de 200.000 pessoas, na província de Java Oriental, depois do meio-dia de quinta-feira.

O fluxo de água, que também afeta cinco outras pequenas cidades vizinhas, varreu pedras, árvores e alguns edifícios construídos perto das margens do rio Brantas, disse o BNPB.

As autoridades destacaram uma equipa de busca e salvamento para procurar os desaparecidos, embora o trabalho seja dificultado pela tempestade que continua a afetar a área.

Cheias e deslizamentos de terras atingem a Indonésia todos os anos durante a estação chuvosa, que atinge o seu auge entre dezembro e fevereiro.

Leia Também: Zoo da Indonésia cria dragões-de-komodo para os salvar da extinção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório