Pelo menos cinco mortos em incêndio em fábrica de sapatos no Bangladesh

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje no Bangladesh na sequência de um incêndio que deflagrou numa fábrica de sapatos na cidade de Daca.

Bangladesh incêndio

© Getty Images

Lusa
05/11/2021 06:24 ‧ 05/11/2021 por Lusa

Mundo

Bangladesh

O incidente ocorreu na fábrica de sapatos Rafiq na antiga área de Swarighat em Dhaka, disse o bombeiro Rashed bin Khaled.

"Todos eles morreram de asfixia. As nossas oito unidades colocaram o fogo sob controlo no espaço de duas horas" e mais ninguém ficou ferido no acidente, acrescentou.

A causa do incêndio ainda não é conhecida.

A 20 de Fevereiro de 2019, um incêndio num armazém químico na mesma área matou pelo menos 70 pessoas e feriu 55, tendo também devastado completamente sete edifícios.

Em 2010, houve também um incêndio numa fábrica química no mesmo bairro que matou pelo menos 124 pessoas.

A velha Daca é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo, com mais de 23.000 pessoas a viver por quilómetro quadrado.

Leia Também: Sete pessoas assassinadas num campo de refugiados rohingya no Bangladesh

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas