Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento israelita aprova orçamento para 2022

O parlamento israelita aprovou esta madrugada o orçamento de Estado, uma vitória chave para a nova coligação governamental liderada pelo primeiro-ministro, Naftali Bennett.

Parlamento israelita aprova orçamento para 2022
Notícias ao Minuto

06:43 - 05/11/21 por Lusa

Mundo Israel

Os deputados israelitas começaram a votar o orçamento para 2021 na quarta-feira à noite, que foi aprovado na quinta-feira de manhã, e depois seguiu-se uma nova ronda de votações que terminou com a aprovação do orçamento para 2022 pouco depois das 03:00 (01:00 em Lisboa) hoje no Knesset, o parlamento israelita.

"Após anos de caos, formamos um Governo, derrotamos a (variante) Delta e agora, graças a Deus, temos um orçamento para Israel", disse Naftali Bennett.

"Esta noite voltámos a pôr Israel no bom caminho. Existe finalmente um orçamento", acrescentou.

Entre dezembro de 2018 e junho de 2021, Israel foi mergulhado numa crise política sem precedentes que levou a quatro eleições antecipadas. Os parlamentares não conseguiram chegar a acordo sobre um orçamento.

A coligação heterogénea (direita, centro, esquerda, árabe) liderada por Naftali Bennett e o atual chefe da diplomacia Yair Lapid sucedeu em junho ao Governo de Benjamin Netanyahu, pondo fim a três anos de crise política.

Leia Também: Israel critica leilão de documentos de judeus enviados a Auschwitz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório