Meteorologia

  • 03 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 30º

COP26. O agradecimento de António Guterres a Leonardo DiCaprio

O secretário-geral elogiou o trabalho feito por DiCaprio como Mensageiro da Paz da ONU.

COP26. O agradecimento de António Guterres a Leonardo DiCaprio
Notícias ao Minuto

12:54 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo COP26

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, recorreu às redes sociais para agradecer publicamente ao ator e ativista Leonardo DiCaprio pelo trabalho que tem feito como Mensageiro da Paz para as alterações climáticas.

O momento ocorreu durante a cimeira sobre as alterações climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia, e foi registado em fotografia. Na imagem é possível ver Guterres e DiCaprio no que aparenta ser uma conversa profunda, bem como outra em que posaram de pé, sorridentes.

Foram essas duas imagens que o secretário-geral da ONU utilizou para dar conta do bom trabalho feito pela estrela de Hollywood.

Guterres recordou a presença do ator na COP21, há 6 anos, quando foi adotado o Acordo de Paris e "continuou a promover a sua implementação desde então".

"Na COP26, pude agradecer-lhe pelo seu trabalho de ação climática e apoio às Nações Unidas como Mensageiro da Paz", pode ler-se na publicação. 

Recorde-se que mais de 120 líderes políticos e milhares de especialistas, ativistas e decisores públicos reúnem-se até 12 de novembro em Glasgow, para atualizar os contributos dos países para a redução das emissões de gases com efeito de estufa até 2030.

O Acordo de Paris estabeleceu como meta limitar o aumento da temperatura média global do planeta entre 1,5ºC e 2ºC acima dos valores da época pré-industrial. Mas apesar dos compromissos assumidos, as concentrações de gases com efeito de estufa atingiram níveis recorde em 2020, mesmo com a desaceleração económica provocada pela pandemia, segundo a ONU, que estima que, ao atual ritmo de emissões, as temperaturas serão no final do século superiores em 2,7ºC.

Leia Também: António Guterres apela à cessação imediata de hostilidades na Etiópia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório