Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Tribunal alemão condena mãe a pena perpétua por ter matado cinco filhos

As crianças - Melina, Leonie, Sophie, Timo e Luca - foram mortas em setembro de 2020. Tinham idades compreendidas entre um e oito anos.

Tribunal alemão condena mãe a pena perpétua por ter matado cinco filhos
Notícias ao Minuto

11:55 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Justiça

Uma mãe, de 28 anos, foi considerada culpada e condenada a prisão perpétua, na Alemanha, esta quinta-feira, pelo homicídio de cinco dos seus seis filhos, na casa onde viviam, na cidade de Solingen, informou a agência de notícias alemã dpa.

O tribunal regional em Wuppertal referiu a particular gravidade do crime durante o veredicto. Na maioria dos casos, este tipo de factos exclui a libertação da prisão após 15 anos, o tempo cumprido normalmente por quem é condenado a prisão perpétua na Alemanha.

As crianças - Melina, Leonie, Sophie, Timo e Luca - foram mortas em setembro de 2020. Os procuradores explicaram, durante o julgamento, que a mãe começou por sedar os jovens e depois afogou-os ou sufocou-os. Os filhos tinham idades compreendidas entre um e oito anos.

A acusação crê que uma foto que o ex-companheiro terá enviado, mostrando-se com uma nova parceira, motivou os crimes. A mulher terá respondido de volta ao homem que nunca mais veria os filhos.

O sexto filho, o mais velho, foi enviado pela mulher para ficar a cargo da avó antes dos assassinatos. Tentou depois tirar a própria vida ao saltar para a linha do comboio, na estação ferroviária de Duesseldorf, chegando a sofrer ferimentos graves, mas não fatais.

Leia Também: Covid-19. Alemanha relata quase mais 34 mil casos e 165 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório