Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

China em alerta máximo antes dos Jogos de Inverno

O país está agora com restrições apertadas e elevada vigilância nos portos para reduzir riscos de contágio do coronavírus.

China em alerta máximo antes dos Jogos de Inverno
Notícias ao Minuto

09:37 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As políticas rígidas agora aplicadas em viagens para entrar ou sair da China são resultado do receio de propagação do SARS-CoV-2. Devido a um novo surto doméstico, a menos de 100 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, o país está agora em alerta máximo.

A Administração Nacional de Imigração (NIA) relatou que continuará a aconselhar os cidadãos a não realizar deslocações não essenciais para o exterior.

O  número de viajantes chineses caiu significativamente desde o início do ano passado, o que abalou o mercado global de turismo.

A autoridade de imigração chinesa prometeu também apertar ainda mais as restrições em relação ao movimento de pessoas envolvidas nas Olimpíadas de Inverno dentro e fora da China.

A Reuters avança que o país tem como objetivo garantir que não haja surtos entre a comunidade olímpica, incluindo atletas, e espectadores, citando Huang Chun, um oficial do comitê organizador do evento em Pequim.

Huang esclareceu que “as autoridades farão um esforço para evitar falhas no controlo do vírus para os Jogos, o que poderia interromper o evento”.

Leia Também: AO MINUTO: 3.ª dose com Pfizer ou Moderna. Pico de casos na Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório