Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Virgínia. Candidatos que estiveram no comício de Trump ganharam eleições

Três candidatos republicanos que ganharam esta terça-feira as eleições legislativas no estado de Virgínia participaram no comício "Stop the Steal", de Donald Trump, no parque Elipse da Casa Branca, em 06 de janeiro, antes da invasão do Capitólio.

Virgínia. Candidatos que estiveram no comício de Trump ganharam eleições
Notícias ao Minuto

07:48 - 04/11/21 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Segundo a Associated Press, que cita uma lista compilada pela BuzzFeed News, pelo menos 13 dos candidatos a cargos estaduais e locais nestas eleições estiveram em Washington no comício em que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou a existência de fraude nas eleições presidenciais.

A AP adianta que nenhum destes candidatos foi acusado de qualquer crime relacionado com o motim de 06 de janeiro ou acusado de ter entrado no Capitólio naquele dia.

Os três candidatos agora eleitos na Virgínia e que estiverem no comício em frente à Casa Branca são Dave LaRock, John McGuire e Marie March. Numa entrevista hoje divulgada, Marie March afirmou que não se arrepende de ter estado no referido comício de Trump, onde esteve acompanhada pelo seu marido e pelo pai.

Na referida entrevista, Marie March sublinha que saíram do local antes de Donald Trump acabar de discursar e de a multidão invadir o Capitólio, local onde afirma não ter estado.

"Estamos num distrito muito conservador e muitas pessoas gostam de Donald Trump", referiu March, acentuando que ele era então o Presidente em exercício dos Estados Unidos da América e "fomos vê-lo discursar".

Dona de um restaurante em Christiansburg chamado Due South BBQ, Marie March referiu que se sentiu motivada a concorrer a estas eleições depois de ter lido um tweet de um legislador democrata, de um distrito vizinho, onde dizia: "Quem quer começar um churrasco (em New River Valley) onde os donos não participam num golpe de estado?".

"Eu ganhei e ele perdeu. Parece uma espécie de justiça poética", disse March, referindo-se a Chris Hurst.

Dois dos derrotados na Virgínia foram Philip Halmiton e Maureen Brody que, segundo o BuzzFeed News estiveram no Capitólio naquele dia.

Mais de 650 pessoas foram acusadas de crimes federais no motim de 06 de janeiro.

Leia Também: Autoridade Palestiniana exige que Biden reabra consulado em Jerusalém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório