Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Prédio com mais de 20 andares desaba na Nigéria. Há vítimas mortais

Pelo menos três pessoas morreram. Equipas de resgate dizem que "muitos" trabalhadores ficaram presos dentro do edifício.

Notícias ao Minuto

17:25 - 01/11/21 por Tomásia Sousa

Mundo Nigéria

Pelo menos três pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas na sequência do desabamento de um arranha-céus em construção em Lagos, na Nigéria, esta segunda-feira.

Outras três pessoas foram retiradas com vida dos escombros do prédio de 21 andares, que desmoronou no bairro de Ikoyi.

Num primeiro momento, socorristas e trabalhadores da construção civil adiantaram que havia pessoas no interior do edifício no momento do desabamento, mas sem avançar qualquer estimativa do número de vítimas.

Entretanto, o comissário da Polícia de Lagos confirmou as três mortes e o resgate de três pessoas.

Testemunhas queixaram-se da demora das autoridades em chegar ao local e iniciar as operações de resgate e começaram, elas mesmas, a remexer nos escombros, em busca de possíveis sobreviventes.

Entretanto, várias imagens do aparato têm sido partilhadas nas redes sociais.

A Cruz Vermelha da Nigéria também está no local.

De acordo com moradores e trabalhadores, alguns dos quais falaram à AFP cobertos de poeira, dezenas de pessoas poderiam estar dentro do prédio quando este desabou.

"Saí para comprar comida e (...) vi o prédio desabar", disse Latif Shittu. "Sinto-me muito mal porque as pessoas que estão lá dentro têm família".

O desabamento de edifícios na mais populosa cidade de África e noutros sítios da Nigéria acontece com alguma frequência.

A corrupção existente faz baixar os padrões de segurança na construção de edifícios no país, o que preocupa as autoridades.

[Notícia atualizada às 18h36]

Leia Também: Terrorismo e raptos na Nigéria traumatizam mais de 12 milhões de crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório