Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Escolas de Nova Iorque proíbem disfarces de Halloween de 'Squid Game'

Decisão acontece após se terem registado cenas de violência, relacionados com a série da Netflix, no recreio.

Escolas de Nova Iorque proíbem disfarces de Halloween de 'Squid Game'
Notícias ao Minuto

11:16 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Halloween

'Squid Game' estreou na Netflix e, em poucas semanas, tornou-se num dos programas mais vistos em todo o mundo. Promete ser uma das séries de maior sucesso desta plataforma, mas a sua exibição não tem agradado a todos.

A polémica e violenta série tem gerado muitas criticas e várias escolas de Nova Iorque decidiram proibir que os seus alunos usem disfarces associados à série no Halloween.

Os diretores de três escolas primárias no distrito de Fayetteville-Manlius, no condado nova-iorquino de Onondaga, tomaram esta decisão depois de se terem registado episódios de violência, relacionados com a série, nos recreios das suas escolas.

"[Os diretores] querem que as famílias estejam conscientes de que alguns dos nossos alunos mais novos estão a falar e a imitar aspetos da série/jogo na escola, para que os pais e encarregados de educação tenham a oportunidade de falar com os seus próprios filhos sobre o assunto e reforçar a mensagem escolar de que os jogos associados ao comportamento violento não são apropriados para o recreio", refere uma fonte ligada a estas instituições de educação.

Nos EUA, 'Squid Game' está classificado como sendo para uma audiência adulta, e considerado inadequado para crianças com menos de 17 anos devido ao risco de reprodução de linguagem grosseira, atividade sexual ou violência gráfica.

Leia Também: Criador de 'Squid Game' revela que não ficou rico com a série

Recomendados para si

;
Campo obrigatório