Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Escolas de Nova Iorque proíbem disfarces de Halloween de 'Squid Game'

Decisão acontece após se terem registado cenas de violência, relacionados com a série da Netflix, no recreio.

Escolas de Nova Iorque proíbem disfarces de Halloween de 'Squid Game'

'Squid Game' estreou na Netflix e, em poucas semanas, tornou-se num dos programas mais vistos em todo o mundo. Promete ser uma das séries de maior sucesso desta plataforma, mas a sua exibição não tem agradado a todos.

A polémica e violenta série tem gerado muitas criticas e várias escolas de Nova Iorque decidiram proibir que os seus alunos usem disfarces associados à série no Halloween.

Os diretores de três escolas primárias no distrito de Fayetteville-Manlius, no condado nova-iorquino de Onondaga, tomaram esta decisão depois de se terem registado episódios de violência, relacionados com a série, nos recreios das suas escolas.

"[Os diretores] querem que as famílias estejam conscientes de que alguns dos nossos alunos mais novos estão a falar e a imitar aspetos da série/jogo na escola, para que os pais e encarregados de educação tenham a oportunidade de falar com os seus próprios filhos sobre o assunto e reforçar a mensagem escolar de que os jogos associados ao comportamento violento não são apropriados para o recreio", refere uma fonte ligada a estas instituições de educação.

Nos EUA, 'Squid Game' está classificado como sendo para uma audiência adulta, e considerado inadequado para crianças com menos de 17 anos devido ao risco de reprodução de linguagem grosseira, atividade sexual ou violência gráfica.

Leia Também: Criador de 'Squid Game' revela que não ficou rico com a série

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório