Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Resgatado cão perdido no mar a mais de um metro da costa da Flórida

O animal tinha caído de um barco quando ninguém estava a ver.

Notícias ao Minuto

09:23 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um grupo de velejadores viajavam a mais de um metro da costa da Flórida quando acabaram por resgatar um cão perdido que encontraram a nadar sem rumo no oceano.

Bryn Crowell explicou que estava com os amigos no barco, no domingo, quando avistaram algo na água.

“Vi algo na água e a princípio pensei 'parece um cão'”, referiu Bryn a um meio de comunicação local. "Um segundo depois, percebi que era mesmo um cão".

A mulher publicou um vídeo no TikTok onde é possível ver um dos seus amigos, Dylan Berian, a saltar para a água e a ajudar o canídeo até a embarcação, onde outra amiga o ajudou a subir a bordo.

"O cão gostou de nós instantaneamente", disse Berian. "Assim que entrou no barco estava a tremer, mas depois de cerca de cinco minutos acalmou-se e parecia muito feliz por estar num barco estável em vez de se estar a afogar pelas ondas".

O grupo conseguiu usar as informações das chapinhas do cão para entrar em contato com os donos. Descobriram então que o patudo, que dava pelo nome de Zuko, tinha caído ao mar quando ninguém estava a ver.

A família agradeceu aos velejadores por resgatar o animal e prometeram comprar um colete refletor para Zuko para futuros passeios de barco.

Veja acima o vídeo do resgate.

Leia Também: Homem perdido ignora chamada de equipa de resgate por não conhecer número

Recomendados para si

;
Campo obrigatório