Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Edição

China confina cidade de Lanzhou, onde vivem quatro milhões de pessoas

País onde vírus teve origem detetou vários surtos nos últimos dias.

China confina cidade de Lanzhou, onde vivem quatro milhões de pessoas

A China anunciou hoje o confinamento da cidade central de Lanzhou devido a um aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. O anúncio foi feito em comunicado divulgado no site do governo municipal.

Segundo os dados mais recentes, a cidade em causa registou seis novos casos da doença esta segunda-feira, num total de 39 casos ativos.

A cidade de Lanzhou, é a capital da província de Gansu, onde existem, no total, 51 casos.

"A situação de controlo e prevenção da epidemia em Lanzhou é grave e complexa", disse o governo, acrescentando que a decisão foi tomada para evitar que o surto se espalhasse ainda mais. 

A China detetou 43 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, 29 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados no município de Pequim (três), nas regiões autónomas da Mongólia Interior (16) e Ningxia (três) e nas províncias de Gansu (seis) e Shandong (um). Os restantes 14 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, nos municípios de Xangai (leste) e Pequim (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Henan (centro), Guangxi (sudoeste), Fujian (sudeste), Shandong (leste) e Sichuan (centro).

Além do confinamento na cidade de Lanzhou, foram já cancelados vários eventos no país para evitar a propagação do vírus.

Leia Também: China deteta 29 casos locais e 14 importados nas últimas 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório