Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Detida em Barcelona por simular rapto para usar dinheiro para jogar bingo

Os Mossos localizaram a suposta vítima sã e salva durante um jogo, após aceder ao dinheiro do resgate.

Detida em Barcelona por simular rapto para usar dinheiro para jogar bingo
Notícias ao Minuto

12:49 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) dos Mossos d'Esquadra detiveram uma mulher, de 47 anos, em Badalona, Barcelona, por fingir ter sido raptada e que os seus sequestradores pediam seis mil euros de resgate.

Os acontecimentos remontam à noite de 4 de outubro, quando o marido da suposta vítima informou a esquadra de Badalona que tinha recebido várias comunicações no telemóvel onde a esposa o informava do rapto e das condições para a libertação.

Mas nessa altura o homem estava a receber tratamento hospitalar, conta o La Vanguardia. Por isso, os primeiros passos foram executados por agentes da esquadra de Badalona.

Depois de algumas horas sem a suposta vítima aparecer, notificaram os especialistas da Unidade Central de Sequestro e Extorsão para assumir a investigação. Desde o início, o crime denunciado foi tratado como rapto e uma série de ações e dispositivos foram acionados para encontrar a pessoa supostamente privada de liberdade, também a polícia judiciária foi informada do caso com caráter de urgência.

Durante as investigações, os agentes verificaram, no entanto, que a mulher não tinha sido sequestrada e que teve acesso a parte do dinheiro que o companheiro pagou pelo resgate. Horas depois, foi localizada pelas autoridades, sã e salva, a jogar bingo.

Tendo em conta as provas recolhidas, os investigadores detiveram a mulher por simular um crime e por extorsão. 

Leia Também: Espanha vai estudar comportamento agressivo das orcas contra embarcações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório