Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pais dizem que filha morreu durante parto que pareceu "filme de terror"

Criança nasceu com recurso a fórceps.

Pais dizem que filha morreu durante parto que pareceu "filme de terror"
Notícias ao Minuto

09:20 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Gravidez

Marisa Sheard e Michael Vernon viveram, em maio, um dos momentos mais trágicos da sua vida.

O casal, que se preparava para acolher a filha Winter no seio da sua família, acabou por perder a filha momentos após o parto.

A criança sofreu ferimentos na cabeça, na sequência do parto e, após ser transferida de hospital, acabou por morrer um dia depois de nascer.

Os pais recordam agora aquilo que dizem ter sido um parto tirado de "um filme de terror", facto que consideram estar na origem da morte da filha.

Winter nasceu a 10 de maio com recurso a fórceps no Ormskirk Hospital, em Lancashire, Reino Unido. Mas acabou por morrer numa unidade de Liverpool, para onde foi transferida.

Os pais da criança apresentaram queixa contra o hospital por entenderem que o parto correu de forma "catastrófica". O pai, Michael, afirma que se apercebeu disso mal a criança nasceu, dado que eram visíveis as sequelas no rosto e cabeça da criança.

"Podia-se ver literalmente a forma do fórceps no seu crânio e podia-se ver um grande corte acima do seu olho. Vou ficar com essa memória na cabeça para o resto da minha vida, nunca esquecerei, nunca. É como um filme de terror para mim", partilha o pai.

Os pais recordam ainda um clima de tensão na sala de partos e revelam que perceberam - por conversas entre profissionais de saúde - que o médico estaria a puxar o bebé sem que a mãe estivesse a sentir contrações. 

Uma investigação já foi aberta para apurar o sucedido sendo que as causas da morte do bebé ainda não foram reveladas.

Leia Também: "A ver as minhas formas a voltarem ao lugar", diz Débora Monteiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório