Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Província chinesa de Gansu encerra locais turísticos após detetar surto

A província chinesa de Gansu, cuja economia depende fortemente do turismo, ordenou hoje o encerramento de todos os locais turísticos, após diagnosticar novos casos de covid-19.

Província chinesa de Gansu encerra locais turísticos após detetar surto
Notícias ao Minuto

06:47 - 25/10/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Gansu fica ao longo da antiga Rota da Seda. A província é conhecida pelas grutas de Dunhuang, repletas de imagens budistas, e outros locais religiosos.

A Comissão de Saúde do país asiático informou hoje ter diagnosticado 35 novos casos de transmissão local, nas últimas 24 horas, entre os quais quatro em Gansu.

Outros 19 casos foram detetados na região autónoma da Mongólia Interior. Residentes em algumas áreas da Mongólia Interior foram obrigados a ficar em casa.

Apesar de ter praticamente eliminado os casos de infeção local, a China mantém uma política de tolerância zero em relação à pandemia, caracterizada por bloqueios, quarentenas e testes obrigatórios para o vírus.

A disseminação da variante delta por viajantes e grupos turísticos é uma preocupação especial, antes da realização das Olimpíadas de Inverno, em Pequim, em fevereiro.

Os espetadores estrangeiros já estão proibidos e os participantes terão que permanecer numa 'bolha' que os separa das pessoas de fora.

As autoridades de Pequim disseram no domingo que as pessoas que chegam de lugares com surtos recentes têm que mostrar um resultado negativo no teste para o vírus e fazer monitoramento diário da sua temperatura.

Leia Também: China deteta 35 casos locais e quatro importados nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório