Gwenny Blanckaert e Marino Vaneeno, de 39 anos, são um casal belga que tem onze filhos. Mas, se a família poderia fazer furor pelo (elevado) número de crianças, estes pais decidiram levar as coisas um pouco mais longe: todos os nomes destas contêm apenas quatro letras - A, E, L e X.
Todos os quatro rapazes e sete meninas têm nomes onde constam variações destas duas vogais e duas consoantes. "Pensámos que Alex era um nome incrível para o nosso primeiro filho e, depois, demos o nome de Axel ao segundo", indica Gwenny ao Oddity Central.
"Percebemos que eram as mesmas letras, por isso decidimos continuar assim", explicou, justificando de onde 'saiu' a ideia. Assim, o casal é pai de Alex (13 anos), Axel (12), Xela (11), Lexa (10), Xael (9), Xeal (8), Exla (5), Leax (4), Xale (2), Elax (1) e Alxe (seis meses e meio).
Agora, com o décimo segundo filho a caminho, a 'tradição' vai manter-se. O nome do bebé, que nascerá em abril do próximo ano, ainda não foi revelado mas, contas feitas, as quatro letras ainda poderão 'resultar' em 13 variações não usadas pela família.
O casal revela que não se engana a chamar cada uma das crianças pelo nome correto, ao contrário dos professores. Especialmente porque cinco delas frequentam a mesma escola.
Leia Também: Após 19 abortos espontâneos, dá à luz bebé... com mais de seis quilos