Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Após 23 detenções em escola, pais decidem vigiar alunos (e funcionou)

Desde que os pais começaram a vigiar a escola, não foi registado nenhum conflito e nenhum aluno foi detido.

Após 23 detenções em escola, pais decidem vigiar alunos (e funcionou)
Notícias ao Minuto

22:42 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Depois de uma semana de conflitos numa escola de Shreveport, no estado norte-americano de Louisiana, em que 23 alunos foram detidos, os pais decidiram agir e formaram um grupo que começou a vigiar a escola por turnos.

O grupo de 40 pais, que se autointitulou de 'Dads on Duty' ('pais de serviço'), assumiu a função de receber os alunos na escola, de manhã, e patrulhar as instalações durante o resto do dia, por forma a manter a ordem e vigiar as entradas nas salas de aula.

Desde que o grupo começou a sua missão, não foi registado nenhum conflito e nenhum aluno foi detido.

"Somos pais. Afinal, quem são as melhores pessoas para olhar pelos nossos filhos? Somos nós", afirmou Michael LaFitte, que teve a ideia de formar a 'patrulha' temporária, citado pela CBS News.

Os alunos também partilham do sentimento. "Senti alguma segurança imediatamente. Paramos de andar à luta, as pessoas começaram a ir às aulas", indicou um dos estudantes.

Os 'Dads on Duty' têm esperança de que se iniciem grupos semelhantes noutras escolas do estado, para pôr cobro a possíveis problemas e garantir que os filhos frequentam as aulas.

Leia Também: EUA. Supremo vai examinar lei antiaborto do Texas em 01 de novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório