Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pelo menos dois disparos acidentais antes de incidente fatal em filme

Rodagem do filme 'Rust', onde o ator Alec Baldwin matou acidentalmente uma colega de trabalho, já tinha registado incidentes antes. Gravações marcadas por disputas entre membros da equipa e produtores.

Pelo menos dois disparos acidentais antes de incidente fatal em filme
Notícias ao Minuto

20:56 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alec Baldwin

Foram registados, pelo menos, dois disparos acidentais no local de gravações do filme 'Rust', em Santa Fé, no Novo México, antes do incidente que tirou a vida à diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o realizador Joel Souza, segundo o divulgado por três antigos membros da equipa de rodagem, de acordo com o  Los Angeles Times.

Os disparos aconteceram no dia 16 de outubro e geraram uma queixa ao supervisor, chamando a atenção para as práticas de segurança no local de rodagem do filme, no rancho de Bonanza Creek.

Os três elementos da equipa, que pediram para manter o anonimato, por receio de consequências para futuros trabalhos na indústria, estão entre vários membros que se demitiram horas antes do acidente fatal - não só por causa das más práticas de segurança, mas também por falta de pagamento e condições de trabalho.

Estas acusações colocam enfoque na violação de protocolos de segurança e nas disputas laborais entre membros da equipa de rodagem e produtores, durante a filmagem do filme 'Rust', um western de baixo orçamento.

Recorde-se que Halyna Hutchins foi atingida no peito por um disparo feito pela arma que o ator Alec Baldwin empunhava, acreditando estar descarregada ou, pelo menos, sem balas reais. O óbito foi declarado no local, durante a tarde de quinta-feira, 21 de outubro. O realizador, que estava atrás da diretora de fotografia, foi atingido num ombro e já teve alta hospitalar.

Os produtores do filme, onde se inclui o ator Alec Baldwin, emitiram um comunicado na sexta-feira onde defendem que não estavam a par das questões de segurança no local de rodagem, prometendo averiguações internas ao sucedido, numa altura em que a produção foi parada.

"Vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fé, durante a investigação, e disponibilizar serviços de apoio psicológico aos atores e equipa de rodagem, durante este período trágico", acrescentaram.

Escrito e realizado por Joel Souza, 'Rust' conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio.

Leia Também: Realizador atingido por disparo acidental reage. "Estou arrasado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório