Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Recorde de casos e mortes na Ucrânia pelo 2.º dia consecutivo

A Ucrânia voltou a bater os recordes no número de infeções e de mortes.

Covid-19: Recorde de casos e mortes na Ucrânia pelo 2.º dia consecutivo
Notícias ao Minuto

12:26 - 23/10/21 por Lusa

Mundo Pandemia

Na Ucrânia, onde a taxa de vacinação é uma das menores da Europa, as autoridades sanitárias locais deram hoje conta de, pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de novas infeções e de óbitos, com 23.785 infeções e de 614 mortes nas últimas 24 horas.

Em Kiev, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira o encerramento das escolas por duas semanas, tendo medidas semelhantes sido aplicadas noutras regiões do país com um alto nível de contágios, considerando que o aumento das infeções se deve a um ritmo lento no processo de vacinação num país com 41 milhões de habitantes.

Os ucranianos podem escolher livremente entre as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Sinovac, mas apenas cerca de 15% da população está totalmente vacinada, o nível mais baixo da Europa, apenas atrás da Arménia.

Desde o início da pandemia, as autoridades ucranianas contabilizaram mais de 2,7 milhões de infeções e cerca de 63.000 mortes. 

A covid-19 provocou pelo menos 4.926.579 mortes em todo o mundo, entre mais de 242,39 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse (AFP), divulgada sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Leia Também: AO MINUTO: Ameaça de confinamento para não vacinados na Áustria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório