Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Chanceler austríaco ameaça com confinamento para os não vacinados

A Áustria é outros dos países europeus que está a registar um aumento de casos de contágio.

Chanceler austríaco ameaça com confinamento para os não vacinados
Notícias ao Minuto

12:13 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O recentemente designado chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, disse esta sexta-feira que as pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19 podem ser sujeitas a confinamento se os casos de contaminação continuarem a subir, refere a Associated Press. 

A declaração de Schallenberg surgiu após uma reunião no final da tarde de ontem entre o chanceler e líderes estatais austríacos para abordar a resposta ao crescente número de novos casos. 

“A pandemia ainda não está no espelho retrovisor. Estamos prestes a cair numa pandemia dos não vacinados”, frisou Alexander Schallenberg. 

O chanceler anunciou que se o número de pacientes com Covid-19 nas unidades de cuidados intensivos atingir os 500, ou 25% da capacidade total do país em UCI, a entrada em estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis será limitada a pessoas vacinadas ou que recuperaram do SARS-CoV-2. 

Se chegar a 600, ou um terço da capacidade total da Áustria em UCI, o governo vai impor restrições direcionadas aos não vacinados. Neste cenário, as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 só serão autorizadas a sair das suas casas por razões específicas. 

Leia Também: AO MINUTO: Vacina para crianças nos EUA?; Novos recordes na Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório