Um ex-fuzileiro norte-americano colocou um ponto final a um assalto à mão armada, num posto de combustível, mesmo antes deste começar.
O caso, cujo vídeo já se tornou viral nas redes sociais, aconteceu no estado do Arizona, na passada quarta-feira.
Nas imagens, filmadas pelas câmaras de videovigilância, vê-se um cliente com um saco na mão e dois indivíduos encapuçados a entrarem no local, com uma arma em punho.
O homem age tão rapidamente que o primeiro assaltante a entrar no estabelecimento nem tem tempo de fugir. Sem nunca largar o saco que tinha na mão, o antigo militar agarra a arma e atira o ladrão ao chão, enquanto o outro consegue fugir.
Entretanto, a polícia já agradeceu o ato heroico do ex-fuzileiro, confirmando que este conseguiu com que um dos suspeitos não fugisse até à chegada das autoridades.
Sabe-se agora, de acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, que o assaltante detido é menor. Apesar disso, foi acusado de roubo à mão armada e agressão qualificada.
O cúmplice, assim como uma pessoas que os esperava fora do estabelecimento, no interior de um veículo, conseguiram fugir e ainda não foram apanhados. A investigação prossegue agora para localizar os restantes suspeitos.
Leia Também: "Brincadeira". Amigos encenaram assalto com arma de plástico na Amadora