Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Balanço de fogo em fábrica de explosivos na Rússia sobe para 16 mortos

O número de mortos num incêndio numa fábrica de explosivos no oeste da Rússia subiu para 16 e pelo menos uma pessoa está desaparecida, no país que é regularmente atingido por estes desastres mortais.

Balanço de fogo em fábrica de explosivos na Rússia sobe para 16 mortos
Notícias ao Minuto

16:57 - 22/10/21 por Lusa

Mundo Rússia

O fogo deflagrou numa oficina num local industrial especializado no fabrico de explosivos industriais e munições na região de Ryazan, cerca de 200 quilómetros a sul de Moscovo.

O Ministério das Emergências russo disse que o incêndio deflagrou durante "um processo técnico", sem dar mais pormenores.

O último balanço referia 15 mortes, mas mais tarde as autoridades anunciaram que um homem hospitalizado com queimaduras graves tinha sucumbido aos seus ferimentos.

"Oficialmente, 16 pessoas morreram no incidente. O paradeiro de uma pessoa é ainda desconhecido, os serviços de resgate estão à sua procura", disse o governo regional de Ryazan em comunicado.

Um total de 170 trabalhadores de resgate e dezenas de carros de bombeiros foram enviados para o local, assim como o ministro de Situações de Emergências, Alexander Tchouprian.

As explosões e incêndios acidentais são comuns na Rússia devido ao estado das infraestruturas, frequentemente soviéticas, e ao não cumprimento das normas de segurança.

O pior incêndio dos últimos anos ocorreu em 2018 em Kemerovo, na Sibéria, quando 64 pessoas, a maioria crianças, morreram num centro comercial onde várias saídas de emergência estavam operacionais.

Leia Também: Número de mortos em incêndio na Rússia sobe para 15

Recomendados para si

;
Campo obrigatório