Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Construtor indiano sequestrado por grupo armado no sul de Joanesburgo

Um construtor sul-africano de origem indiana de 64 anos foi sequestrado no bairro de Robertsham, sul de Joanesburgo, por três homens armados, noticiou hoje o jornal comunitário Laudium Sun.

Construtor indiano sequestrado por grupo armado no sul de Joanesburgo
Notícias ao Minuto

18:11 - 21/10/21 por Lusa

Mundo Joanesburgo

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, na Roma Road, onde o construtor terá sido sequestrado da sua carrinha de trabalho pelo grupo armado, referiu a publicação na rede social Facebook.

Contactado pela Lusa, um jornalista do jornal comunitário sul-africano, que se publica em Laudium - um município predominantemente hindu no sudoeste da região metropolitana da antiga cidade de Pretória, capital do país - referiu que o incidente foi confirmado pela família da vítima.

Trata-se do segundo sequestro reportado nas últimas 24 horas pela comunidade indiana no norte da África do Sul.

Quatro rapazes de uma família também de descendência indiana entre os 6 e 15 anos foram sequestrados na manhã de quarta-feira a caminho de uma escola privada na cidade de Polokwane, província de Limpopo, nordeste da África do Sul, disse fonte da Polícia sul-africana à Lusa.

De acordo com o porta-voz policial na província de Limpopo, Motlafela Mojapelo, a viatura privada que transportava as quatro crianças foi emboscada a caminho do estabelecimento de ensino, em Polokwane, por um grupo de sete homens armados.

A cidade de Polokwane é a capital da província de Limpopo, que faz fronteira com o Botsuana, a norte com o Zimbabué e, a nordeste com Moçambique.

Na semana passada, o filho mais velho do presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), o moçambicano Salimo Abdula, foi raptado, confirmou à Lusa fonte familiar.

Segundo informações avançadas pela imprensa moçambicana, Jair Abdula terá sido raptado na quinta-feira à noite na cidade de Benoni, leste de Joanesburgo.

A polícia sul-africana escusou-se a confirmar até ao momento os incidentes à Lusa.

Leia Também: Quatro táxis queimados e um ferido em violência no centro de Joanesburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório