Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Manifestantes vestidos como em 'Squid Game' saem à rua na Coreia do Sul

Sindicalistas reclamam melhores empregos e melhores condições de trabalho.

Notícias ao Minuto

13:12 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Seul

Depois de membros da Confederação Coreana de Sindicatos terem saído à rua, na quarta-feira, vestidos com os fatos da série da Netflix 'Squid Game', para reclamar por melhores empregos e melhores condições de trabalho, o governo da cidade de Seul anunciou, esta quinta-feira, que apresentou uma queixa contra os manifestantes.

As autoridades da capital da Coreia do Sul alegam que o protesto não respeitou as regras de contenção da pandemia de Covid-19.

A manifestação decorreu em vários pontos do país, inclusive no centro de Seul.

Entre os milhares de manifestantes destacaram-se algumas dezenas que, vestidos com macacões vermelhos e as máscaras usadas pelas personagens da famosa série 'Squid Game', desfilaram nas ruas a tocar tambores e a dançar

Dezenas de sindicalistas seguravam bandeiras e cartazes que diziam: "Desigualdade Fora", "Emprego Seguro para Jovens" e "Emprego Juvenil de Qualidade".

Os sindicatos sul-coreanos têm uma longa história de ativismo mas, recentemente, as suas ações de protesto têm levado a confrontos com as autoridades, que tentam impor as restrições para conter a propagação da Covid-19, já que vários comícios têm sido considerados como causa de transmissão do vírus.

A Coreia do Sul reportou, na quarta-feira, 1.441 novos casos de Covid-19.

Veja, acima, o vídeo e a galeria de imagens do protesto.

Leia Também: Netflix alcança os 214 milhões de membros à boleia de 'Squid Game'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório