Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Grupo armado sequestra quatro crianças da mesma família na África do Sul

Quatro rapazes de uma família de descendência indiana entre os 6 e 15 anos foram sequestrados hoje a caminho de uma escola privada na cidade de Polokwane, nordeste da África do Sul, disse fonte da Polícia sul-africana à Lusa.

Grupo armado sequestra quatro crianças da mesma família na África do Sul
Notícias ao Minuto

20:22 - 20/10/21 por Lusa

Mundo Polokwane

De acordo com o porta-voz policial na província de Limpopo, Motlafela Mojapelo, a viatura privada que transportava as quatro crianças foi emboscada a caminho do estabelecimento de ensino, em Polokwane, na manhã de hoje, por um grupo de sete homens armados.

"As crianças foram retiradas à força da viatura que os transportavas para a escola", explicou Mojapelo, acrescentando que "em caso de rapto há uma exigência de recompensa e não houve, pelo que o foco neste momento é localizar as crianças e os suspeitos com a ajuda das comunidades locais", salientou o porta-voz da polícia sul-africana à Lusa.

"Neste momento, desconhecemos o motivo desde incidente", adiantou.

O sequestro aconteceu na estrada R37 próximo da interceção com a autoestrada N1, segundo o jornal comunitário Laudium Sun, que avançou a notícia.

O motorista das crianças ficou ileso no local do incidente, adiantou.

A cidade de Polokwane é a capital da província de Limpopo, que faz fronteira com o Botsuana, a norte com o Zimbabué e, a nordeste com Moçambique.

Na semana passada, o filho mais velho do presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), o moçambicano Salimo Abdula, foi raptado, confirmou à Lusa fonte familiar.

Segundo informações avançadas pela imprensa moçambicana, Jair Abdula terá sido raptado na quinta-feira à noite na cidade de Benoni, leste de Joanesburgo.

A polícia sul-africana escusou-se a confirmar até ao momento o incidente à Lusa.

Leia Também: África do Sul chumba a vacina russa Sputnik V

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório