Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marrocos suspende voos de e para Alemanha, Reino Unido e Países Baixos

As autoridades marroquinas decidiram suspender, a partir da meia-noite de hoje, os voos de e para a Alemanha, Países Baixos e Reino Unido devido à evolução da situação da Covid-19 nestes três países.

Marrocos suspende voos de e para Alemanha, Reino Unido e Países Baixos
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/10/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Suspensão pelas autoridades marroquinas, a partir de 20/10/2021 às 23h59 e até novo aviso, dos voos de e para: Alemanha, Países Baixos e Reino Unido", anunciou o organismo marroquino que gere os aeroportos na rede social Twitter.

Segundo a empresa nacional de aviação Royal Air Maroc, a decisão foi tomada "devido à evolução da pandemia" nos três países europeus.

Estes países fazem parte dos Estados com os quais Marrocos tem maior número de ligações aéreas, já que são dos que registam maior número de migrantes marroquinos.

Rabat já tinha suspendido, em 05 de outubro e pelo mesmo motivo, as ligações aéreas com a Rússia, que tem apresentado recordes diários de novos infetados pelo coronavírus SARS-Cov-2, que causa a doença covid-19.

Face a um aumento das infeções, o Governo britânico disse na terça-feira estar a "monitorizar muito de perto" uma nova subvariante ('AY4.2') da mutação Delta, considerada mais contagiosa que a estirpe inicial e que se espalhou pelo Reino Unido.

O Reino Unido já ultrapassou os 40.000 casos positivos de covid-19 por dia, uma taxa de incidência muito maior do que a do resto da Europa, mas o número de infeções também está a aumentar nos Países Baixos e na Alemanha.

Marrocos conseguiu controlar a terceira vaga do vírus e as suas variantes depois de lançar uma forte campanha de vacinação em janeiro passado.

Atualmente, o país soma 19,8 milhões de pessoas vacinadas com uma dose (54%) e 16,4 milhões com duas (43%).

Ainda assim, Marrocos pretende imunizar 80% da população (ou seja, 30 milhões de pessoas), tendo lançado, no início de outubro, uma campanha para a terceira dose da vacina e estando a preparar um passe de saúde ainda para esta semana.

Leia Também: Rei de Marrocos suspende 'Festa do Trono' pelo segundo ano consecutivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório