Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Menino 'invade' audiência do Papa e recebe solidéu igual ao de Francisco

"Este menino teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa", disse o Sumo Pontífice na sua declaração. Momento mereceu muitos aplausos dos presentes na sala Paulo VI, no Vaticano.

Notícias ao Minuto

12:34 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vaticano

Paolo Junior tem apenas dez anos mas foi a 'estrela', esta quarta-feira, da Audiência Geral do Papa, realizada na sala Paulo VI, no Vaticano. Quebrando as regras de protocolo - e sem nunca ter sido parado - o menino conseguiu aproximar-se de Francisco e roubar as atenções durante uns momentos. 

Durante a cerimónia, Paolo, que sofre de défice cognitivo, conversou com o Papa, deu-lhe as mãos e, por momentos, sentou-se até ao lado do Sumo Pontífice. 

A sua insistência prendia-se, contudo, com o facto de Paolo querer um solidéu - barrete branco que Francisco usa na cabeça - para si. Enquanto esteve junto ao Papa, a criança foi aplaudida pelo público e também bateu palmas, emocionado com o momento que estava a viver. 

No final, antes de descer do palco, a criança viu o seu desejo ser cumprido: recebeu um solidéu igual ao do Papa.

Já Francisco, na sua intervenção, não esqueceu Paolo: "Este menino teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa", disse, lembrando as palavras de Jesus: "Se vocês não se tornarem crianças, não entrarão no Reino do Céu", cita a Vatican News

Veja, em baixo, um dos vídeos do momento. Acima, na galeria, pode ver as imagens.

Leia Também: É urgente ajudar os países com menos vacinas mas não como "uma esmola"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório