Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Humilhada por dar erros de português recebe (diversas) ofertas de emprego

Cristiane Barros está a analisar as propostas que recebeu e aceitou a ajuda para refazer o currículo. "Estou muito feliz e muito agradecida", contou.

Humilhada por dar erros de português recebe (diversas) ofertas de emprego
Notícias ao Minuto

11:59 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Cristiane Barros, uma cuidadora de idosos natural de Sorocaba, no Brasil, foi humilhada pela empregada de um lar para o qual se estava a candidatar a um emprego. Nas mensagens que trocaram nas redes sociais, a que o G1 teve acesso, a mulher é gozada por escrever 'encomendar' em vez de 'incomodar' e 'agente' em vez de 'a gente'. 

Na conversa, mantida pelo WhatsApp, a funcionária do lar de idosos chegou mesmo a sugerir que Cristiane não encontrava emprego devido aos erros que dava. "Seria bom fazer um curso de português. Pode ser que seja por isso que você não consegue uma vaga de trabalho", escreveu. 

As mensagens foram publicadas nas redes sociais e, devido a uma grande repercussão, chegaram diversas propostas de emprego às mãos de Cristiane Barros. Além destas ofertas, conta a publicação, houve também quem se dispusesse a ajudar a brasileira a refazer o currículo. "Deus sabe de tudo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou a analisar as propostas", referiu. 

Ainda em resposta ao sucedido com a funcionária do lar, a mulher assinalou que é "muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente a trabalhar com idosos", e justificou que alguns dos erros de português que cometeu foram 'culpa' do "corretor". 

O lar de idosos informou o G1 de que "lamenta" a conduta e que vai avançar com um processo interno para perceber o que sucedeu. 

Leia Também: Adeptos invadem relvado e perseguem jogadores após derrota no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório