Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Declarada emergência de seca em todo o Estado da Califórnia

A Califórnia registou o segundo ano mais seco em quase 100 anos.

Declarada emergência de seca em todo o Estado da Califórnia
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/10/21 por Fábio Nunes

Mundo Seca na Califórnia

Esta terça-feira, o governador Gavin Newsom emitiu uma declaração de emergência de seca para todo o estado da Califórnia, ampliando uma declaração de seca anterior para incluir oito condados que ainda não tinham sido abrangidos, avança a CNN.

Foram incluídos os condados de Los Angeles, Imperial, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, São Francisco e Ventura.

“Com o oeste dos Estados Unidos a enfrentar um potencial terceiro ano de seca, é crítico que nós californianos redobremos os esforços para poupar água de todas as formas possíveis”, advertiu o governador Newsom através de um comunicado.

Esta declaração de emergência de seca a nível estatal permite ao gabinete do governador ajudar a financiar a resposta à seca e para a distribuição de água.

O ano de gestão de água de 2021 – entre 1 de outubro de 2020 e 30 de setembro de 2021 – foi o segundo ano mais seco de que há registo na Califórnia, tendo por base o nível de precipitação no estado. O ano mais seco da história da Califórnia registou-se em 1924, segundo um relatório do Departamento de Recursos Hidrológicos da Califórnia.

Leia Também: Fogo na Califórnia dura desde o verão, destrói património e causa mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório