Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Câmara dos Deputados do Brasil anuncia regresso dos trabalhos presenciais

A Câmara dos Deputados do Brasil retomará totalmente as suas atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira, passando a exigir certificado de vacinação para o acesso ao edifício, anunciou hoje o presidente daquela casa parlamentar.

Câmara dos Deputados do Brasil anuncia regresso dos trabalhos presenciais
Notícias ao Minuto

19:50 - 19/10/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"A mesa diretora da Câmara dos Deputados decidiu há pouco que os trabalhos presenciais serão retomados a partir de segunda-feira. Serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades, entre elas, a apresentação da carteira de vacinação", indicou Arthur Lira, na rede social Twitter.

Os trabalhos presenciais estavam suspensos desde o ano passado, devido à pandemia de covid-19, sendo que as sessões passaram a acontecer de forma virtual, com os deputados a usarem telemóveis para apresentarem os seus votos.

Desde que Arthur Lira assumiu a presidência da câmara baixa parlamentar, em fevereiro último, os trabalhos têm sido feitos em formato híbrido.

A Câmara também autorizou o regresso das comissões temáticas, que analisam os projetos de lei antes da votação em plenário e que estavam suspensas desde março de 2020.

Os parlamentares que tiverem comorbidades poderão apresentar um requerimento para continuarem em trabalho remoto.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, totalizando 603.465 óbitos e mais de 21,6 milhões de infeções pelo novo coronavírus.

A covid-19 provocou pelo menos 4.902.638 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,03 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Leia Também: Brasil e Colômbia comprometem-se com a defesa da Amazónia na COP26

Recomendados para si

;
Campo obrigatório