Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Mergulhador encontra espada das Cruzadas com cerca de 900 anos

A espada estava coberta de conchas mas bem preservada. Foi descoberta na costa de Israel.

Num recente mergulho nas águas da costa de Carmel, em Israel, Shlomi Katzin descobriu âncoras, fragmentos de cerâmica com centenas de anos e uma espada das Cruzadas que os arqueólogos dizem ter quase mil anos, refere o The New York Times.

Os especialistas afirmam que a espada tem precisamente cerca de 900 anos, pesa 1,8 quilos e mede 1,2 metros, e data da Terceira Cruzada.

A descoberta foi bem recebida em Israel, um país que tem grande orgulho na sua história e no qual vigora uma lei que obriga que quaisquer artefactos descobertos sejam entregues às autoridades.

Yaakov Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marítima da Autoridade de Antiguidades de Israel, descreveu a descoberta desta espada como “extremamente rara”. Apesar de estar coberta de conchas, a espada estava bem preservada.

“É normal encontrar espadas em más condições, mas esta foi encontrada debaixo de água – e debaixo de água estava preservada numa condição muito boa. É a primeira vez que encontramos uma espada bonita como esta”, disse Sharvit esta segunda-feira.

Os especialistas sublinham que a espada terá pertencido a um cavaleiro que caiu na água ou que perdeu a espada durante uma batalha perto de uma praia.

Leia Também: Mação anuncia descoberta de novas gravuras rupestres no vale do Ocreza

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório