Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mergulhador encontra espada das Cruzadas com cerca de 900 anos

A espada estava coberta de conchas mas bem preservada. Foi descoberta na costa de Israel.

Notícias ao Minuto

12:30 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel

Num recente mergulho nas águas da costa de Carmel, em Israel, Shlomi Katzin descobriu âncoras, fragmentos de cerâmica com centenas de anos e uma espada das Cruzadas que os arqueólogos dizem ter quase mil anos, refere o The New York Times.

Os especialistas afirmam que a espada tem precisamente cerca de 900 anos, pesa 1,8 quilos e mede 1,2 metros, e data da Terceira Cruzada.

A descoberta foi bem recebida em Israel, um país que tem grande orgulho na sua história e no qual vigora uma lei que obriga que quaisquer artefactos descobertos sejam entregues às autoridades.

Yaakov Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marítima da Autoridade de Antiguidades de Israel, descreveu a descoberta desta espada como “extremamente rara”. Apesar de estar coberta de conchas, a espada estava bem preservada.

“É normal encontrar espadas em más condições, mas esta foi encontrada debaixo de água – e debaixo de água estava preservada numa condição muito boa. É a primeira vez que encontramos uma espada bonita como esta”, disse Sharvit esta segunda-feira.

Os especialistas sublinham que a espada terá pertencido a um cavaleiro que caiu na água ou que perdeu a espada durante uma batalha perto de uma praia.

Leia Também: Mação anuncia descoberta de novas gravuras rupestres no vale do Ocreza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório