Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Bissau com mais quatro postos de vacinação

O Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau em colaboração com a Câmara Municipal de Bissau montaram quatro postos de vacinação contra a doença no Bandim, onde está localizado o maior mercado de Bissau, anunciou hoje aquele organismo.

Covid-19: Bissau com mais quatro postos de vacinação
Notícias ao Minuto

16:40 - 18/10/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A abertura dos postos de vacinação "visa justamente melhorar a cobertura de vacinados contra a covid-19. Há que pessoas que trabalham no mercado que têm dificuldade de deixar os seus postos de trabalho para se vacinarem", explicou o secretário do Alto Comissariado, Plácido Cardoso.

"Decidimos aproximar os postos de vacinação dessas pessoas", salientou Plácido Cardoso, que falava aos jornalistas na conferência semanal sobre a evolução da doença no país.

Segundo o Alto Comissariado, os postos estão localizados junto das duas passadeiras na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria e na mesquita, no interior do mercado.

O secretário do Alto Comissariado informou também que a campanha nacional de vacinação deve arrancar no próximo dia 25 em todo o território nacional.

"A campanha vai ajudar a dar outro ritmo à campanha de vacinação. Queremos aumentar a cobertura de forma geral nas mulheres", disse Plácido Cardoso.

Os últimos dados disponibilizados, início de outubro, pelo Alto Comissariado em relação à vacinação contra a covid-19 indicavam que quase 69.000 já tinham a vacinação completa.

A Guiné-Bissau pretende vacinar até dezembro 50% das 700.000 pessoas elegíveis para receber a vacina, ou seja, indivíduos com 18 anos ou mais.

Os dados indicam também que a percentagem de homens vacinados é superior à de mulheres.

Desde do início da pandemia, a Guiné-Bissau registou um total acumulado de 6.130 casos de covid-19 no país e 141 vítimas mortais.

Leia Também: EMA avalia administração de vacina da Pfizer a crianças entre 5 e 11 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório