Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento britânico cumpre minuto de silêncio em memória de David Amess

"Lamento que a Câmara regresse em circunstâncias tão trágicas", disse Lindsay Hoyle, o presidente da Câmara dos Comuns, após o minuto de silêncio.

Parlamento britânico cumpre minuto de silêncio em memória de David Amess
Notícias ao Minuto

15:35 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo David Amess

Os deputados do parlamento do Reino Unido cumpriram esta segunda-feira um minuto de silêncio em memória de David Amess, deputado do Partido Conservador que foi assassinado na passada sexta-feira.

Esta foi uma de muitas homenagens feitas a David Amess nos dias que se seguiram à sua morte. Após o minuto de silêncio, o presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, prestou um tributo ao deputado conservador.

“Lamento que a Câmara regresse em circunstâncias tão trágicas. Perdemos dois amigos e colegas excecionais”, referindo-se também ao deputado conservador James Brokenshire, que morreu recentemente devido a um cancro pulmonar.

Hoyle considerou que as circunstâncias da morte de David Amess “foram desprezíveis”.

De seguida, vários deputados fizeram elogios a Amess e salientaram que vão sentir a sua falta na Câmara dos Comuns.

Os deputados do Partido Conservador confirmaram ao Mirror que deixaram vazio o lugar onde David Amess se sentava, outro gesto de tributo ao parlamentar assassinado.

David Amess foi esfaqueado múltiplas vezes sexta-feira quando estava na igreja de Leigh-on-Sea, no leste de Inglaterra, num encontro com eleitores. O deputado acabou por morrer. O suspeito do homicídio foi identificado como Ali Harbi Ali, de 25 anos.

Ali foi detido ao abrigo da Lei de Terrorismo, pelo facto de a polícia britânica considerar que o seu ataque pode ter uma "motivação terrorista".

Leia Também: Família agradece "homenagens". Suspeito é filho de ex-assessor da Somália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório