Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Embaixador francês na Bielorrússia deixa país após exigência de Governo

O embaixador de França na Bielorrússia, Nicolas de Bouillane de Lacoste, deixou hoje o país depois de Minsk lhe ter exigido para o fazer antes de segunda-feira, indicou a embaixada francesa.

Embaixador francês na Bielorrússia deixa país após exigência de Governo
Notícias ao Minuto

23:59 - 17/10/21 por Lusa

Mundo Bielorrússia

Os motivos invocados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros bielorrusso para a saída de Nicolas de Bouillane de Lacoste da Bielorrússia não foram revelados pela embaixada.

Segundo a imprensa bielorrussa, o embaixador francês foi expulso porque nunca apresentou as suas credenciais ao Presidente, Alexandre Loukachenko.

Numa mensagem na sua página na Internet, a embaixada de França na Bielorrússia refere que o diplomata apresentou em 08 de dezembro de 2020 "a cópia figurativa das suas credenciais" ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Vladimir Makei.

De acordo com a embaixada francesa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia exigiu que Nicolas de Bouillane de Lacoste abandonasse o país antes de segunda-feira.

França, a par de outros países da União Europeia, não reconheceu os resultados das eleições presidenciais de agosto na Bielorrússia, que concederam um sexto mandato a Alexandre Loukachenko e suscitaram durante vários meses manifestações em massa, e sem precedentes, no país, aliado da Rússia liderada por Vladimir Putin.

Leia Também: Polónia prepara construção de muro na fronteira com Bielorrússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório