Procurar

Embaixador francês na Bielorrússia deixa país após exigência de Governo

O embaixador de França na Bielorrússia, Nicolas de Bouillane de Lacoste, deixou hoje o país depois de Minsk lhe ter exigido para o fazer antes de segunda-feira, indicou a embaixada francesa.

Embaixador francês na Bielorrússia deixa país após exigência de Governo

© iStock

Lusa
17/10/2021 23:59 ‧ há 3 anos por Lusa

Os motivos invocados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros bielorrusso para a saída de Nicolas de Bouillane de Lacoste da Bielorrússia não foram revelados pela embaixada.

Segundo a imprensa bielorrussa, o embaixador francês foi expulso porque nunca apresentou as suas credenciais ao Presidente, Alexandre Loukachenko.

Numa mensagem na sua página na Internet, a embaixada de França na Bielorrússia refere que o diplomata apresentou em 08 de dezembro de 2020 "a cópia figurativa das suas credenciais" ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Vladimir Makei.

De acordo com a embaixada francesa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia exigiu que Nicolas de Bouillane de Lacoste abandonasse o país antes de segunda-feira.

França, a par de outros países da União Europeia, não reconheceu os resultados das eleições presidenciais de agosto na Bielorrússia, que concederam um sexto mandato a Alexandre Loukachenko e suscitaram durante vários meses manifestações em massa, e sem precedentes, no país, aliado da Rússia liderada por Vladimir Putin.

Leia Também: Polónia prepara construção de muro na fronteira com Bielorrússia

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10