Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pena de morte para chinês que ateou fogo à ex-mulher em direto nas redes

O crime aconteceu no ano passado. Homem deixou a ex-mulher com 90% do corpo queimado, tendo resultado na sua morte.

Pena de morte para chinês que ateou fogo à ex-mulher em direto nas redes
Notícias ao Minuto

18:52 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um tribunal chinês condenou um homem à pena de morte pelo violento assassinato da ex-mulher. A vítima, Lamu, uma influencer digital tibetana de 30 anos de idade, estava a fazer um direto para a rede social Douyin, uma versão chinesa do TikTok.

O tribunal entendeu que o crime, cometido por Tang Lu, foi "extremamente cruel e o seu impacto social foi extremamente mau", cita a BBC.

Lamu tinha milhares de seguidores na sua conta naquela rede social. O caso causou indignação no país, renovando o debate sobre a violência contra mulheres.

A mulher divorciou-se de Tang, depois de várias queixas de violência, em junho de 2020, cerca de três meses antes do crime. Lamu foi atacada em casa do pai e sofreu queimaduras em 90% do corpo, tendo morrido duas semanas depois.

Notícias ao Minuto Lamu era mãe de duas crianças© Reprodução  

A vítima era mãe de duas crianças e costumava fazer publicações sobre a vida rural - fazendo caminhadas nas montanhas, cozinhando, cantando músicas tradicionais. Era elogiada por não usar maquilhagem nos seus vídeos, alguns deles alcançando os milhões de 'gostos'.

Leia Também: Brasil. Agente da Polícia Militar espancou mulher por causa de dívida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório