Estátuas de jardim eram do Antigo Egito. Leiloadas por 229 mil euros
As duas estátuas de pedra foram recuperadas de um jardim em Suffolk, em Inglaterra. Preço final de venda foi uma surpresa "inimaginável" para os antigos donos.
© Mander Auctions

Mundo Egito
Duas estátuas de pedra que estavam a ser usadas como decorações de jardim foram vendidas por mais de 195 mil libras (cerca de 229 mil euros), depois de se descobrir que eram relíquias do Antigo Egito, com milhares de anos.
Os artefactos foram recuperados de um jardim em Suffolk, em Inglaterra, e foram vendidos pela leiloeira Mander.
A leiloeira indicou que foi contactada por uma família que se queria livrar de alguns artigos de uma casa antiga, antes de se mudarem.
As duas estátuas, "bastante danificadas pela corrosão", estavam a decorar um pátio, num jardim, até ao mês passado e foram compradas por "algumas centenas de libras" num outro leilão, 15 anos antes. Acreditava-se que fossem réplicas, criadas no século XVIII.
"No final de contas, elas têm milhares de anos de idade e são genuínas. É algo incrível, realmente", indica a casa de leilões britânica à CNN, indicando que o preço final de venda foi uma surpresa "inimaginável" para os antigos donos.
Leia Também: Feira de Arte e Antiguidades volta em setembro a Lisboa
Comentários
Regras de conduta dos comentários