Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Estátuas de jardim eram do Antigo Egito. Leiloadas por 229 mil euros

As duas estátuas de pedra foram recuperadas de um jardim em Suffolk, em Inglaterra. Preço final de venda foi uma surpresa "inimaginável" para os antigos donos.

Estátuas de jardim eram do Antigo Egito. Leiloadas por 229 mil euros - As duas estátuas de pedra foram recuperadas de um jardim em Suffolk, em Inglaterra. Preço final de venda foi uma surpresa "inimaginável" para os antigos donos.

Duas estátuas de pedra que estavam a ser usadas como decorações de jardim foram vendidas por mais de 195 mil libras (cerca de 229 mil euros), depois de se descobrir que eram relíquias do Antigo Egito, com milhares de anos.

Os artefactos foram recuperados de um jardim em Suffolk, em Inglaterra, e foram vendidos pela leiloeira Mander.

A leiloeira indicou que foi contactada por uma família que se queria livrar de alguns artigos de uma casa antiga, antes de se mudarem.

As duas estátuas, "bastante danificadas pela corrosão", estavam a decorar um pátio, num jardim, até ao mês passado e foram compradas por "algumas centenas de libras" num outro leilão, 15 anos antes. Acreditava-se que fossem réplicas, criadas no século XVIII.

"No final de contas, elas têm milhares de anos de idade e são genuínas. É algo incrível, realmente", indica a casa de leilões britânica à CNN, indicando que o preço final de venda foi uma surpresa "inimaginável" para os antigos donos.

Leia Também: Feira de Arte e Antiguidades volta em setembro a Lisboa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório