Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Polícia deteve cinco alegados jihadistas em Madrid e Barcelona

Um dos detidos seria o líder que se dedicava a capturar e doutrinar outros.

Polícia deteve cinco alegados jihadistas em Madrid e Barcelona

A Polícia Nacional espanhola deteve cinco alegados jihadistas em Madrid e Barcelona, ​​incluindo um líder que se dedicava a capturar e doutrinar outros.

Conforme informaram fontes policiais e jurídicas à agência Efe, a operação foi realizada por agentes do Comissariado Geral de Informação  da Polícia Nacional dirigido pela Audiência Nacional (um tribunal espanhol com sede em Madrid e que tem jurisdição em todo o território da Espanha).

Para já, quatro compareceram perante o juiz da Audiência Nacional Joaquín Gadea, que ordenou a sua entrada na prisão. O quinto será ouvido nos próximos dias, porque já está numa prisão catalã por outros crimes.

Durante as buscas nas habitações dos suspeitos, os agentes localizaram machetes e munições de 9 mm.

A operação está relacionada com outra realizada em janeiro deste ano, na qual três supostos jihadistas foram presos, um deles um "repatriado" do Daesh, de nacionalidade argelina, que teria lutado na zona de conflito da Síria e Iraque.

Tal como no caso anterior, os detidos são de nacionalidade argelina, segundo as mesmas fontes, que especificaram que o suposto líder já cumpriu pena na Argélia por atos relacionados com o jihadismo.

Leia Também: Reis de Espanha retomam tradição no Dia da Hispanidade

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório